6 de outubro de 2024
PolíciaZ1

Defesa Civil trabalha no rescaldo da tempestade; 15 árvores caídas e 6 casas invadidas




A Defesa Civil de Santa Cruz do Rio Pardo promove na manhã desta quarta-feira (21) ações de rescaldo da tempestade que atingiu a cidade no final da tarde de terça-feira. Um equipe da Codesan recolhe entulhos e lama das ruas, além de árvores tombadas pela tempestade.

Balanço divulgado pela Defesa Civil aponta 15 árvores caídas e 6 casas invadidas pela enxurrada ou que tiveram o muro derrubado. A chuva que durou pouco mais de 30 minutos transformou ruas da cidade em rios.

Foram 70 milímetros de chuva, o que corresponde a 70 litros de água por metro quadrado. Uma família do Jardim Santana teve que ser retirada da casa e foi acolhida pelo município, sendo alojada em um hotel.

Durante o temporal de terça-feira (20) , águas do Ribeirão São Domingos transbordaram e a enxurrada levou uma moto dos Correios. O carteiro foi socorrido por dois funcionários da Codesan.

Após a chuva a Prefeitura desencadeou uma força tarefa entre secretarias:

» Codesan com a retirada de árvores e entulhos nas ruas;
» Trânsito com a segurança em pontos críticos de travessia;
» Secretaria Municipal de Agricultura com a manutenção emergencial das estradas rurais;
» Secretaria Municipal de Assistência Social com o auxílio aos moradores que tiveram suas casas danificadas.

Na manhã desta quarta-feira a Prefeitura emitiu uma nota:

Hoje, 21, a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da Codesan, continua a força tarefa na coleta de entulho e massa verde principalmente no centro, vila oitenta e estação. Além de limpeza das pontes que houveram derramamento de terra.

Foram recebidos as notificações em torno de 20 quedas de árvore e 6 casas inundadas.

Temos 6 frentes de trabalho pela Codesan distribuídos em várias regiões da cidade.

A Secretaria de Agricultura realizou manutenção na estrada rural Água Azul, conforme solicitação recebida, na noite de ontem. E a Assistência Social está em contato com os moradores que tiveram suas residências danificadas, sendo uma família já auxiliada com hospedagem e alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página