SDI – Eletro é rápido, indolor e essencial na prevenção de anomalias do coração
O Eletrocardiograma é um exame inicial de avaliação da saúde cardiovascular, a fim de detectar algumas anormalidades cardíacas. Também é solicitado para avaliar a eficácia de medicamentos para arritmia ou marca-passos.
Alguns problemas cardíacos que o eletrocardiograma pode diagnosticar: irregularidades no ritmo cardíaco, aumento de cavidades cardíacas, patologias coronarianas, infarto do miocárdio, distúrbios na condução elétrica do órgão, problemas nas válvulas do coração, infarto em situações emergenciais, doenças genéticas, doenças transmissíveis, entre outros.
Ele também pode ser usado para verificar a saúde do coração quando outras doenças ou condições estão presentes, tais como: pressão alta ou hipertensão, colesterol alto, tabagismo, diabetes e pessoas que apresentem um histórico familiar de doença cardíaca precoce.
O exame eletrocardiograma é rápido, simples e indolor. Eletrodos são fixados no tórax, punhos e tornozelos. O eletrocardiógrafo é ligado e conectado aos eletrodos por meio de fios que irão registrar a atividade elétrica do coração. O resultado do exame fica pronto em minutos.
O SDI lembra que a realização dos exames de rotina é essencial para assegurar uma boa qualidade de vida. Esses procedimentos auxiliam na avaliação do estado de saúde atual, identificando doenças que, frequentemente, não manifestam sintomas quando diagnosticadas precocemente, o que, por sua vez, eleva as perspectivas de êxito no tratamento.
- Leia também:
Ultrassom abdominal permite avaliar de forma rápida e indolor o funcionamento de órgãos internos
O SDI também é comodidade. Os clientes podem acessar os resultados dos exames diretamente no site www.sdiradiologia.com.br.
wdi0vh
g3bl8y
8hnrn1