2 de dezembro de 2024
OpiniãoZ2

Nilton Santos – Um olho no peixe e outro do galo

Santos, Santos, Gooolllll!!! Pãranranran…agora quem dá bola é o Santos!! Bem Brothers do Santa Cruz Notícia voltamos praianos e gloriosos para essa coluna do acesso do peixe ao local de onde ele nunca devia ter saído, o time brasileiro mais famoso do mundo, dono do estádio mais famoso do mundo, da vila mais famosa do mundo, do jogador mais famoso do mundo, nunca se apequenou e nem se apequenará na história do futebol nacional, continental e mundial, a vergonha do descenso não faz parte da história do clube, como não faz a do Palmeiras, do Corinthians e do São Paulo, ela é reservada a dirigentes, pessoas físicas com interesses físicos as vezes até jurídicos que são o único e gigante problema do futebol brasileiro, ratos, como diria a santista Mano Brown “vermes, que só fazem peso na terra”, a esses senhores, os verdadeiros culpados é que fica a culpa pela fase de um gigante que vai a série B, aliás, os clubes que já caíram deveriam fazer um memorial do rebaixamento que contasse a história detalhada daquele momento, com fotos e nomes dos dirigentes na ocasião, com a ficha deles de quem são hoje, onde estão, vivem de que, onde moram, pra que ficasse muito bem esclarecido hoje, amanhã e para posteridade os verdadeiros culpados, porque o time, a instituição e principalmente os torcedores nunca mereciam passar por isso, pelo contrário, aqueles que tanto apoiam, incentivam, levam o nome do clube, vestem a camisa orgulhosos, esses sim merecem as glórias do futebol, a alegria dos gols, a felicidade estampada na cara por semanas após um título e quando não, pelo menos, no mínimo respeito, coisa que anda faltando no futebol brasileiro.

A verdade é que o mudo tá cheio de gente que sabe o preço de tudo mas não sabem o valor de nada ! Como acontece com os ratos dirigentes e empresários do futebol brasileiro quando comparados ao torcedor brasileiro.

E você que ainda torce para time grande cair, fica aqui meu conselho: cresce amigo, infância e adolescência uma hora tem que acabar. Como diria meu professor Wellington Menon: “porra mermão !!” Derrotar alguém para vencer muitas vezes faz parte do jogo da vida, mas sentir prazer com a trágica derrota alheia só mostra pequenez e falta de humanidade.

Um olho no peixe e outro no galo que complicou a vida fácil que levava o Fogão, hein, o empurrão que o Corinthians havia dado no glorioso rumo ao título ao vencer o Palmeiras foi “desempurrado” pelo galo mineiro, agora o alviverde volta ao lugar onde por anos tem sido letal, lugar de quem só depende dele para levar o título, isso porque além da diferença minina semana que vem tem jogo contra o glorioso, o Allianz Parque é o palco desse jogo que promete emoção, uma verdadeira final, final que o glorioso joga outra no próximo fds contra o galo, a da libertadores da América, portanto serão dias de MTA emoção.

Parafraseando o título da coluna que me lembra a vida de 70% dos torcedores brasileiros, trabalhadores, guerreiros que pra tocar a vida precisam estar com um olho no peixe, outro no galo, outro no gato enquanto frita o peixe, assobia e chupa cana. Vai Brasil ! Vai Santos! Vai ser feliz torcida brasileira e p** no c* de dirigentes safados !! Que façamos a nossa como cantou o santista Chorão do Charlie Brown Jr DE SANTOS (eu vim de Santos, sou Charlie Brown):

“Os homens podem falar, mas os anjos podem voar
Quem é de verdade sabe quem é de mentira
Não menospreze o dever que a consciência te impõe
Não deixe pra depois, valorize a vida”

*70% porque outros 20% são vagabundos mesmo e outros 10 herdeiros. Parte dos dirigentes do futebol brasileiro e políticos não entram nessa conta porque nem gente são.

*Esta coluna é dedicada aos santistas mais santistas que conheci ao longo da vida :

Galo
Daniel Batoré
Rubinho do Bar do Rubinho
Binho filho do Rubinho do Bar do Rubinho
Rodrigo Tomazela
Antônio Gouvea o Tussa
Cózão
Leandro Lamino
Ivan Basseto
Porcão
Fernandinho Demarchi
Tio Nivaldo
Tio Nenê
Leandro meu primo

E todos os santistas que frequentavam o Bar do Toninho Vieira na campanha do Brasileirão de 2002, que apesar de ter sido ganho encima do meu Corinthians que eu o Professor Marcos Willian o Batata tínhamos ctz que já tava ganho, cada fase me rendeu boas risadas que lembro até hj.

______
* As colunas são de responsabilidade de seus autores e
não necessariamente representam a opinião do Santa Cruz Notícia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página