Polícia estoura cativeiro, liberta motorista e prende ladrão de caminhão em Santa Cruz
Caminhoneiro que saiu do Rio Grande do Sul foi rendido por bandidos no litoral de São Vicente (SP), mantido em cativeiro e usado com moeda de troca para um resgate em dinheiro. Esse é o enredo da história que termina em Santa Cruz do Rio Pardo, com um homem preso e o caminhão do motorista sequestrado, recuperado. Ao mesmo tempo, policiais do DEIC (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) localizaram o cativeiro no litoral e libertaram o motorista.
Leia também:
Homem é preso por aplicar “golpe do patrocínio” no comércio de Santa Cruz
No dia 31 de outubro o caminhão que voltava para o Rio Grande do Sul foi roubado em São Vicente. O motorista foi feito refém. Os bandidos enviaram vídeos para a família do homem exigindo resgate. Uma faca era colocada em seu pescoço.
A família informou a empresa em que o caminhoneiro trabalhava, que acionou a Polícia do Rio Grande do Sul. Foi então desencadeada toda a operação em conjunto com a polícia civil da capital paulista e polícias rodoviárias.
Na manhã do dia 1 de novembro o caminhão foi abordado na SP-225, próximo ao Posto Paloma. Homem de 41 anos, morador de Piraju, foi preso. Ele informou que havia sido contratado para levar o caminhão até a cidade de Amambai (MS), divisa com Paraguai.
Enquanto isso, no litoral, equipes do DEIC encontraram o cativeiro e libertaram o caminhoneiro.
A polícia civil de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da delegada Isabel Bertoldo de Oliveira auxiliou nas investigações, acionando o DEIC de São Paulo e acompanhando o caso até o motorista ser resgatado.