25 de novembro de 2024
Opinião

Nilton Santos – Não confunda papelada sobre a mesa com pai pelado em cima da Tereza

José Paulo Bezerra Maciel Júnior e Cassio Roberto Ramos se despedem profissionalmente do Corinthians. Eu como pessoa grata que sou não seria diferente como torcedor, por mim ambos poderiam entrar em campo de cadeira de rodas para atuar. Jogadores como Emerson Sheik, Danilo, Renato Augusto e alguns outros grandes nomes do passado recente que vestiram a camisa do Corinthians, como deve se vestir, com respeito, dedicação, suor e lágrimas, hora de alegria, hora de tristeza, têm a minha eterna gratidão.
Mas, porém, contudo, entretanto, no entanto, todavia, não confunda papelada sobre a mesa com pai pelado em cima da Tereza. É chegada a hora de José Paulo entender que não tem mais 26 anos, são 36, as portas abertas de um Corinthians que o levaram à Premiere League, Barcelona para jogar do lado de Messi e Seleção Brasileira, para disputar uma copa com real possibilidade de título devia também ser levada em consideração nesse momento. Jogador milionário, com a vida dele e das próximas gerações da sua família garantida, Paulinho até propôs reduzir seu salário entre janeiro e junho por conta das contusões sem fim, mas agora, veja bem, 6 meses depois de 500 dias sem jogar entre uma contusão e outra não é da parte do Corinthians que faltou compreensão.
Portanto, obrigado por tudo, eu particularmente que contei os dias para ver esse cara novamente com a camisa do Corinthians gostaria de ver mais, mas se não dá para ele abrir mão de muito pouco perto da fortuna que já tem, não é o Corinthians que tem que abrir os cofres para atender os anseios pessoais de Jose Paulo. O mesmo, exatamente o mesmo serve para Renato Augusto transferido no começo do ano para Fluminense. Gratidão eterna ao melhor dos últimos anos na posição, seguirei na torcida por você onde for e sabemos que teremos sua torcida também. 
Yokohama, 16 de Dezembro de 2012, 8h30 da manhã. 
8h39m57s Cassio opera o primeiro milagre na final contra o Chelsea. Escanteio na ponta direita, bola no meio do pagode e no bate, rebate a bola sobre para Gary Carhill dentro da pequena área, DENTRO DA PEQUENA ÁREA, chute à queima roupa e Galvão Bueno narra pela primeira vez: Cassio faz milagre!!
9h07m10s – Bola lançada do meio campo para Fernando Torres na entrada da pequena área, domina, chuta e “Cassio, de novo!! Gigante o goleiro Cassio!!”.
9h08m55s – Bola lançada para Victor Moses, ele entra na grande área e bate tirando de Alessandro e colocando a bola no cantinho direito, aquela bola que é a bola do gol, quase indefensável e “Cassio!!! Gigante, Cassio no gol!!!” 
E assim foi, o jogo inteiro com defesas espetaculares, milagre atrás de milagre, de quem já tinha operado dezenas de milagres na Libertadores. Como não lembrar da quarta feira gelada de 23 de maio de 2012, aniversário de 1 ano de minha filha Clara Maria? Eram 11h07m50s quando Diego Souza chegou a frente de Cassio, sozinho, de um estádio em silêncio naquele momento, de um Bar do Cocho onde eu estava em silêncio e então Kleber Machado narra: pra foraaaaaaa, para o alívio da torcida alvinegra, na verdade não  foi pra fora, Diego Souza bateu no cantinho mas Cássio foi buscar nas pontas dos dedos. Jogo que o primeiro homenageado dessa coluna resolveu aos 42 do segundo tempo. Eram 11h32m22s quando Paulinho subiu mais que todo mundo e testou firme para vencer Fernando Prass.
Cássio Roberto Ramos entra exatamente na mesma barca de Paulinho e Renato Augusto, ídolo incontestável. Para mim o maior de todos com a camisa do Corinthians. Aprendemos desde sua chegada, em 2012, comemorar defesas mais do que nunca, até porque se não fosse ele, Cassio Roberto Ramos, o Corinthians não teria hoje uma libertadores e um mundial, somente um goleiro da competência dele que é rara diga-se de passagem, para garantir empates, vitórias, enfim, segurar a barra no gol por nós.
Mas se não cabe a ele a reserva, se não dá pra ele entender que temos um novo goleiro 13 anos mais novo que ele pegando o fino da bola, se ele se coloca seus interesses pessoais a frente dos interesses do Corinthians, obrigado por tudo ídolo, jamais será esquecido e seguimos na torcida por você, mas pode ir ser feliz em outro lugar, vá com Deus !      
Obrigado Paulinho e Cassio, eternamente em nossos corações ! 
As grandes defesas de Cassio no mundial:

Defesa de Cassio contra Diego Souza:

Gol de Paulinho contra o Vasco:

______
* As colunas são de responsabilidade de seus autores e
não necessariamente representam a opinião do IBTVNews 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página