10 de novembro de 2024
AgroZ2

Abordagem de gênero deve ser incluída nas estatísticas rurais do próximo Censo Agropecuário

O Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta) realizará na próxima quarta-feira, às 14h, o seminário “Estatísticas rurais com abordagem de gênero: Censo Agropecuário”.

O seminário será proferido pela coordenadora da SOF Sempreviva, a engenheira agrônoma Miriam Nobre, e contará também com a presença do Assistente de Coordenador da CATI, Antoniane Arantes de Oliveira Roque.

Neste encontro, serão abordadas alterações no levantamento do Censo Agropecuário que aprofundaram a compreensão do setor, como a inclusão do sexo no Censo de 2006 e a corresponsabilidade do casal no Censo de 2017. Estas e outras propostas relativas aos desafios atuais da agropecuária e da sociedade brasileira estão em discussão para o próximo Censo 2027.

O evento é coordenado pela pesquisadora do IEA-Apta Terezinha Franca, que atua em políticas agrícolas relacionadas a crédito rural, opções de financiamento agrícola, sistemas de garantia de renda, desenvolvimento rural, agricultura familiar, agroecologia e sistemas agrossilvipastoris e ILPF.

Haverá certificado de participação, para aqueles que desejarem, a partir do preenchimento de formulário online no horário do evento.

Ciclo de Seminários Estudos IEA

Desenvolvido para divulgar os estudos realizadas pelos pesquisadores e técnicos do instituto, o ciclo convida especialistas de outras instituições para abordar tópicos pertinentes à economia agrícola. Essa iniciativa visa facilitar a troca de conhecimentos, promover debates e disseminar informações, oferecendo uma plataforma de discussões para diversos públicos interessados.

Estatísticas rurais com abordagem de gênero: Censo Agropecuário

Palestrante: Miriam Nobre (SOF Sempreviva)

Debatedor: Antoniane Arantes de Oliveira Roque (CATI/SAA)

Coordenação: Terezinha Franca (IEA/Apta/SAA)

Data: 29 de maio (qua), 14h

Transmissão online pelo canal da SAA/SP do YouTube

Link: https://www.youtube.com/watch?v=ky8YMPqcixI

Da Secretaria de Estado da Agricultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página