Polícia prende acusada de jogar ácido em rosto de jovem; motivo banal
Uma mulher foi presa, na manhã desta sexta-feira (25), suspeita de ter jogado ácido no rosto de Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, em Jacarezinho (PR). O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (22), quando Isabelly voltava da academia. De acordo com a Polícia Militar do Paraná, a mulher confessou o crime. O motivo do crime foi ciúmes do ex-companheiro, que teria se relacionado com a vítima.
Relacionada:
VÍDEO – suspeito de jogar ácido em jovem usava peruca e boné
A suspeita ainda disse aos policiais que a substância utilizada era uma mistura de soda cáustica com água. (Obs: quimicamente, mistura de soda cáustica com água não se torna ácido, mas uma base, o que não deixa de ser uma substância altamente corrosiva e agressiva para a pele). A mulher tinha com ela uma calça, que teria sido utilizada no momento do crime, e um celular. Questionada sobre a peruca que usava no momento do crime, ela informou que a dispensou em um matagal. Os policiais realizaram buscas no local porém não encontraram. A mulher foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Jacarezinho (PR), ficando à disposição da polícia.
A jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi internada em estado grave no Hospital Universitário de Londrina. De acordo com último boletim médico, divulgado na manhã desta sexta-feira (24), ela continua no centro de tratamento de queimados no hospital, intubada, sedada e inconsciente. Isabelly teve queimaduras no rosto, boca e peito.