20 de setembro de 2024
GeralZ1

VÍDEOS – 1ª carga de mantimentos de Santa Cruz chega ao Rio Grande do Sul




Primeiros caminhões de Santa Cruz do Rio Pardo com mantimentos para as vítimas do temporal no Rio Grande do Sul chegaram na manhã desta quinta-feira (09) em Novo Hamburgo (RS), cidade a 1.030 Km de Santa Cruz. Caminhões lotados com garrafas de água foram descarregados por voluntários no galpão da Fenac, um centro de eventos e negócios do município gaúcho, que vem servindo como centro de triagem de mantimentos e também como abrigo para 2.400 moradores que tiveram as casas destruídas pelas enchentes. (Veja os vídeos abaixo)
 
Os caminhoneiros Tiago Rogerio de Oliveira e Marcelo Diego Scatamburlo pegaram a estrada em veículos cedidos pelo empresário Edinho Gazola, que transportaram os produtos arrecadados pela campanha do empresário André Zílio. Nessa primeira remessa, mais de 45 mil litros de água mineral foram enviados de Santa Cruz para o Rio Grande do Sul.
Segundo Tiago, o galpão da Fenac fica em uma parte elevada de Novo Hamburgo, que não foi tão afetada pelos temporais. No entanto, diz ele, a parte da baixa, o que corresponde a metade da cidade, está toda debaixo d’água, com milhares de desabrigados. Ele diz ainda que a situação é desesperadora entre a população já que a previsão do tempo é de mais chuvas, além de frio, neste fim de semana. As temperaturas em Novo Hamburgo devem girar entre 15ºC e 20°C. A população de Novo Hamburgo agradeceu pelos mantimentos de Santa cruz. (veja abaixo)
MAIS AJUDA

Além da água, outras campanhas de arrecadação estão em andamento em Santa Cruz. O Cabo Simili do corpo de bombeiros e o coordenador da defesa civil, Melvino Rocha, organizaram um drive-thru de doações, que resultou em várias viagens de caminhonete cheias de produtos essenciais.




A onda de solidariedade continua com o apoio da prefeitura, da ACE, da Câmara Municipal, do Rotary e do Rotaract, além dos atiradores que se preparam para uma grande coleta no dia 18 de maio, coincidindo com a campanha do Agasalho.
Um ponto de coleta também foi estabelecido na Avenida Carlos Rios, onde voluntários se dedicam a receber doações, reforçando a rede de apoio que se estende por toda a cidade.

 



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página