21 de novembro de 2024
SaúdeZ2

Santa Cruz tem 1ª morte suspeita por dengue; casos chegam a 1.203




Santa Cruz registrou na manhã desta segunda-feira (06) a primeira morte suspeita por dengue. Uma mulher de 79 anos, com comorbidades cardíacas faleceu na Santa Casa, onde estava internada desde o dia 03 de maio. A confirmação ou descarte de óbito por dengue será declarada assim que os testes no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo ficarem prontos. Não há prazo. Santa Cruz registrava até o início da tarde desta segunda-feira 1.203 casos confirmados de dengue e outros 38 em investigação. Os dados podem ser acessados no painel da dengue do Estado de São Paulo.



A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com o atendimento à população no plantão contra dengue por meio de horários estendidos segunda a sexta-feira até às 21h em todos as unidades de saúde e aos sábados das 8h às 13h, exclusivamente no CSII Dr.José Carqueiro, o “Postão da Avenida”.



NEBULIZAÇÃO:
A nebulização está sendo realizada conforme liberação do Estado, primeiramente nos bairros com maiores quantidade de casos positivos, os bairros já atendidos foram:
– Jardim Eldorado;
– Jardim Eleodoro;
– Jardim Fernanda;
– Vila OItenta;
– Santa Aureliana;
– Parque São Jorge;
– Vila Mathias;
– Jardim Brasilia;
– Vila Saul;
– Cidade Jardim;
– Jardim São João;
– Frei José Maria Lorenzeti;
– Vila Fabiano;
– São José;
– Vila Divinéia;
– Parte do centro.
Os próximos bairros que serão atendidos são: Califórnia, Maristela e Madre Carmem.

A Secretaria Municipal de Saúde, solicita o apoio da população para eliminação dos criadouros de mosquito da dengue, a principal arma para o controle da doença.



    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página