23 de novembro de 2024
Agro

Linha de crédito FEAP Mulher já está disponível para agricultoras do Estado




A linha de crédito especial para mulheres agricultoras, o FEAP Mulher Agro SP, já está disponível, informou a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo durante a Agrishow, que acontece até sexta-feira (03/04), em Ribeirão Preto.

O recurso, proveniente do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), com valor de até R$ 25 mil, possui o objetivo de promover a modernização da infraestrutura e aumento de produtividade nas propriedades comandadas por mulheres no Estado de São Paulo. “Essa linha não impede que a força feminina do campo paulista contrate outras linhas de crédito tradicionais, o FEAP Mulher chega para somar”, destacou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai.



Segundo o secretário executivo do FEAP, Daniel Miranda, o crédito criado pela SAA beneficia as mulheres agricultoras que podem conseguir a independência financeira por meio do fundo. A linha de crédito exclusiva, conta com apenas 2% de juros e financiamento de até R$ 25 mil reais.

O FEAP Mulher é um complemento no dia a dia da mulher agricultora e pode ser usada em novos empreendimentos e investimentos para o aumento da produtividade, além das suas necessidades.



O crédito tradicional via FEAP também é possível ser solicitado pelas mulheres do campo, sendo um complemento financeiro com a Linha FEAP Mulher, que nesse caso, é de uso exclusivo das agricultoras. Para ter acesso ao crédito, a mulher agricultora pode procurar a Casa de Agricultura mais próxima, e um técnico responsável vai emitir uma declaração de aptidão do FEAP.

Vale destacar que quase metade das propriedades da agricultura familiar, segundo dados do IBGE, são comandadas por mulheres. A cada dia, novas agricultoras são incorporadas ao setor, como lavradoras, pecuaristas, pescadoras ou extrativistas. Com o crédito, a SAA quer incentivar investimentos para novos projetos agrícolas ou para melhoria das condições tecnológicas e da infraestrutura produtiva dos empreendimentos femininos.

Da Secretaria do
Estado da Agricultura



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página