Acusados de matar após roubo na Castello Branco vão a júri nesta sexta (15)
Na manhã de 15 de maio de 2020 dois homens à bordo de um Sentra, partiram de Umuarama (PR) sentido capital de São Paulo quando foram abordados por criminosos na rodovia Castello Branco, em Santa Cruz do Rio Pardo.
O carro das vítimas foi fechado por outro veículo com três homens à bordo. Um deles saiu atirando. A bala transfixou o braço do motorista do Sentra e atingiu o passageiro Fabiano Aparecido de Oliveira, que morreu no local.
O motorista do Sentra foi colocado no porta malas enquanto o passageiro foi colocado no banco de trás. Os criminosos partiram com o Sentra, mas abandonaram o carro poucos quilômetros à frente em uma estrada de terra. Os bandidos fugiram levando os celulares das vítimas. O motorista conseguiu escapar do porta malas, foi até a rodovia e pediu socorro.
Pouco mais de um mês depois, a polícia prendeu no Paraná, dois acusados de envolvimento do crime. Leonaldo Oliva e Rodrigo da Silva Pires, respectivamente atirador e motorista, foram presos na região de Curitiba. Ambos vão à júri popular na manhã desta sexta-feira (15), no Fórum de Santa Cruz. Eles respondem por homicídio qualificado e podem pegar entre 12 e 30 anos de prisão. O outro passageiro, Everton Lopes de Souza, esta foragido.