Família de Lupércio pede ajuda para cirurgia complexa e cara em coluna de garoto de 15 anos
Uma família de Lupércio (75km de Santa Cruz) está em campanha para financiar uma cirurgia complexa e de alto custo para Murilo, um menino de 15 anos com quadro de cifoescoliose (desvio na coluna vertebral). O garoto espera há anos pelo procedimento na rede pública e corre contra o tempo para evitar que o quadro se agrave com a perda de movimentos, por exemplo.
O orçamento divulgado pela família para o procedimento particular é de R$ 904 mil, que inclui despesas do procedimento, toda equipe, material e internação em São Paulo. Qualquer doação pode ser feita por uma página de arrecadação online – vakinha.com.br – ou com PIX com a senha 4438585@vakinha.com.br
O drama da família começou em 2008, quando descobriram o quadro de escoliose congênita durante procedimento para tratamento do intestino. Em 2013, perto de fazer cinco anos, Murilo passou pela sua primeira cirurgia para a correção da escoliose. Em 2016 nova cirurgia foi necessária com a evolução do quadro.
Em 2021 o material usado na correção quebrou e causou uma infecção bacteriana. O material foi retirado, mas já com a previsão de que seria necessário novo procedimento o mais rápido possível.
Desde então ele passa por agravamento de dores e dificuldades de se manter sentado ou em pé por muito tempo. Foi afastado de atividades físicas e também da escola.
Com informações do Giro Marília