23 de novembro de 2024
PolíticaZ2

Ex-prefeito Otacílio se torna figura carimbada em festividades de Santa Cruz

Desde que deu sinais de sua pré-candidatura à disputa pela Prefeitura de Santa Cruz este ano, o ex-prefeito Otacílio Assis vem se tornando figura carimbada em eventos e festividades do município. Com série de apoios já definidos como o do deputado estadual Ricardo Madalena e do ex-vereador Luciano Severo, Otacílio parece obstinado em retomar a cadeira que passou para seu pupilo político e hoje desafeto, o prefeito Diego Singolani.

Acompanhado do vereador Milton de Lima, o Mirtão de Caporanga, nome forte para ser seu vice na chapa, Otacílio esteve no último sábado (27) na Festa de Santo Reis no Bairro da Onça, onde conversou com a população e posou para fotos. Mais de mil pessoas compareceram ao evento que ofereceu mais de uma tonelada de assados, entre frango, leitoa e carne bovina. O ex-prefeito também esteve na tradicional cavalgada e na Festa de Peão de Santa Cruz, além de comparecer  e na Folia de Reis de Caporanga.

O médico Otacílio Parras Assis se candidatou a prefeito pela primeira vez em 2004, quando foi derrotado para Adilson Mira, reeleito. Na ocasião Otacílio obteve 9.117 votos, contra 11.544 de Mira. Na eleição seguinte, em 2008, nova derrota, desta vez para Maura Macieirinha, candidata do então prefeito Mira. Otacílio obeteve 9.208 votos contra 11.152 de Maura.

A vitória veio em 2012 ao não dar chance para a reeleição de Maura. Otacílio obteve 11.849 votos, enquanto a prefeita totalizou 9.490. Em 2016 Otacílio foi reeleito com votação expressiva de 19.104 votos enterrando de vez a vida politica de Adilson Mira, que totalizou 5.638 votos.

Em 2020, Otacílio indicou seu aliado político e braço direito na época, o atual prefeito Diego Singolani, que derrotou Luciano Severo com 14.909 votos contra 6.316. Com as desavenças e atritos naturais e entre cria e criador, Diego e Otacílio se afastaram até romperem definitivamente. Este ano, em 6 de outubro ambos se enfrentam nas urnas. Diego para se reeleger e Otacílio para tentar se consolidar na política de Santa Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página