20 de setembro de 2024
GeralZ1

População volta jogar lixo às margens da avenida Rosa Pereira Nantes no Jardim São João em Santa Cruz

Na manã de segunda-feira (08), nossa reportagem foi até a avenida Rosa Pereira Nantes no Jardim São João para mostrar a situação do local, um verdadeiro lixão a céu aberto, esta era a situação. Durante a reportagem ao vivo, o secretário do meio ambiente participou e afirmou que iria limpar a área retirar as caçambas do local.

Em menos de uma semana a população voltou a jogar lixo as margens da avenida Rosa Pereira Nantes. Pois durante a entrevista, o secretário foi questionado sobre a instalação de uma placa informando a população sobre a proibição do descarte de lixo e aplicação de multa para quem for flagrado. Disse o secretário que tudo será analisado para colocar em prática.

A prefeitura municipal de Santa Cruz por meio da Secretaria do meio ambiente tomou a decisão da retirada das caçambas de ecoponto localizada na avenida Rosa Pereira Nantes no Jardim São João. Ocorre que a população vinha jogando lixo em volta da caçamba ao invés de descartar material inservível no interior das caçambas, já que este é o objetivo. Porém a população passou a jogar lixo, resto de comida e até animais mortos.

A área é particular, e o proprietário havia cedido para a prefeitura realizar o ecoponto, como existe atrás da Expopardo e outros pontos da cidade. Segundo o secretário Cristiano Miranda, a troca das caçambas são feitas quatro vezes por semana, o que parece não ser suficiente.

Após inúmeras reclamações no Jardim São João, o secretário decidiu retirar as caçambas do local e promete instalar câmeras nas proximidades para flagrar quem está jogando lixo; aliás há informação de que até um comerciante descarta o lixo de sua empresa as margens da avenida Rosa Pereira Nantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página