23 de novembro de 2024
PolíciaZ1

Bagunça na Expopardo repercute nas redes; população pede providências

Matéria publicada quarta-feira (20) pelo IBTVNews (veja abaixo) sobre o barulho provocado por motos e som automotivo na Expopardo repercutiu nas redes e, mais moradores do Residencial Califórnia e Vila Maristela comentaram sobre o incômodo de morar ao lado da bagunça que, nos finais de semana, se estende pela madrugada. Além da algazarra, moradores reclamam dos veículos que passam em alta velocidade e às vezes, tiram racha na avenida Antonio Bernardino Pereira de Lima.

“Precisa de mais fiscalização. Trabalhamos o dia inteiro. À noite não conseguimos descansar, uma gritaria, som altíssimo e essas motos estourando escapamentos”, diz uma das mensagens de indignação de um morador nas redes socias.

Em outro comentário uma moradora questiona as autoridades: “na Expopardo tem bastante câmeras, será que não estão vendo isso”?

As constantes reclamações se transformaram em um Projeto de Lei do vereador Juninho Souza, que teve o parecer jurídico apreciado na última sessão do ano, dia 18, mas que só deve voltar à Câmara para votação em 5 de fevereiro de 2024, após o recesso. Caso seja aprovado, o projeto ainda terá que ser sancionado pelo Prefeito Diego Singolani para entrar em vigor.

O projeto defende que o recinto da Expopardo seja aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e, aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 22h. Nos dias de eventos, a abertura deve seguir as regras da organização, seguindo o alvará concedido pelo Poder Público.

A Secretaria Municipal de Turismo irá instalar um portão no local para impedir o acesso ao recinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página