Motoboys de Santa Cruz atendem ligação de golpista e salvam vítima de perder 8 mil reais
No início da tarde do dia 02 de novembro, por volta das 12h41, um motoboy atendeu um telefonema no telefone fixo do ponto de mototaxi onde trabalha, localizado na rua José Epifânio Botelho no centro de Santa Cruz. Do outro lado da ligação, um homem se apresentou como Marcos e com sotaque carioca, com o DDD 21. O homem pedia que o motoboy, fosse até um endereço para pegar cerca de dez mil reais em dinheiro para depositar em uma conta, a qual iria efetuar o pagamento de seus funcionários.
O motoboy Rodrigo Garcia (39), percebeu que a ligação se tratava de um golpe, imediatamente pediu para seu colega de trabalho, Yohann Rocha gravar a ligação. Em seguida foram até o endereço passado pelo golpista, e o motoboy passou seu número de celular para o bandido, a qual desligou a ligação do ponto fixo e ligou em seu celular. Assim foram conversando até a casa da vítima, localizada na rua Catarina Etsuco Umezu no centro da cidade.
Ao chegarem no local, ainda falando com o golpista ao telefone, entraram no imóvel, onde foram recebidos pela vítima, uma idosa aparentando ter mais de 70 anos. Ela, desesperada veio com uma sacola em mãos, e dizia aos mototaxistas que havia conseguido apenas oito mil reais e perguntou se eles iriam liberar a filha do cativeiro. Foi quando os motoboys constataram se tratar realmente de um golpe, acalmaram a vítima, enquanto um conversava com a idosa, o outro foi até a polícia e retornou com uma viatura.
A idosa confirmou aos policiais que os motoboys nada de mal a fizeram, muito pelo contrário, eles a salvaram de cair em um golpe.