Polícia de SP estoura ‘escritório’ de mulas do tráfico e leva 34 presos
Policiais da Força Tática do 16º BPM detiveram 34 pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico internacional de drogas na madrugada desta quinta-feira (23). Os suspeitos estavam em um imóvel na rua Santa Bibiana, Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.
A polícia recebeu uma informação por meio do Disque-Denúncia sobre um imóvel onde viviam dezenas de pessoas recrutadas para atuarem como “mulas” para levar drogas para países como França, Espanha, Holanda e Irlanda.
No imóvel, os policiais localizaram 33 pessoas, dos estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Os suspeitos confessaram que faziam a ingestão de drogas para viajar a outros países. Muitos disseram que já tinham feito mais de uma viagem para o exterior.
Um homem de 24 anos, suspeito de aliciar os envolvidos, foi preso em flagrante. No local foram apreendidos dezenas de passaportes, anotações do tráfico, celulares, cartões de banco e cápsulas de cocaína que seriam ingeridas pelos suspeitos. Todos foram levados para a Polícia Federal.