20 de setembro de 2024
Geral

Luiz Carlos Cichini lança coletânea de contos e crônicas em seu 4º livro

O professor e escritor santa-cruzense Luiz Carlos Cichini lança oficialmente, dia 24 de novembro, sua mais recente obra. O livro “Vaga Esperança” traz uma coletânea de contos e crônicas que abordam os diferentes aspectos da existência humana.

“As narrativas de terror predominam entre os contos, não apenas o terror advindo de seres ou entidades horripilantes, mas também o terror vivido em nosso dia a dia, nos relacionamentos, nas tragédias que nos cercam, nos pesadelos que interferem em nosso merecido descanso”, conta Cichini. “Há também as narrativas de cunho biográfico e as baseadas em histórias ouvidas durante a infância. Já as crônicas refletem sobre muitos aspectos da vida, em suas diferentes fases”, ressalta o escritor

Segundo Cichini, diferentemente dos três lançamentos anteriores, os contos de Vaga Esperança são mais sintéticos, de modo a facilitar o processo de leitura.
“As histórias são independentes e podem ser lidas na ordem que melhor agradar ao leitor. Este formato foi bem recebido nos primeiros livros e acabou se tornando uma marca registrada.”

O lançamento do livro será dia dia 24 de novembro, às 20h, na Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo. Na ocasião, o escritor estará vendendo exemplares de toda sua obra. Aos convidados é solicitado 1 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será revertida em prol de entidades do município.

OBRA
O dia 24 de novembro de 2023 marcará o lançamento do 4º livro de Luiz Carlos Cichini. O “carro-chefe” de sua contribuição literária se deu no ano de 2020 com a publicação de seu primeiro livro, Entrelaces: vida em prosa e verso, uma coletânea de contos, crônicas e poesias produzidos ao longo de 18 anos. Justamente por isso, os textos marcam as diferentes fases pelas quais o autor passou, tornando-se um livro-arquivo, o qual apresenta uma constante visita ao passado e suas reminiscências, com posterior releitura de tais memórias.

Em 2021 foi a vez do lançamento de Soturna Alvorada, um livro somente de contos. As narrativas produzidas no período da pandemia do Coronavírus são catárticas, extraem todos os males acumulados no inconsciente do autor, principalmente diante de suas perdas familiares, e os aprisionam no papel, constituindo vários núcleos em suas narrativas de horror.

Em 2022 o autor publicou seu primeiro romance, Simplesmente Lila, uma narrativa biográfica sobre a história de sua mãe Lila, cuja vida foi uma sucessão intensa de lutas pela sobrevivência, pela família, tudo em nome de um amor incondicional. Lila se despediu da vida no final de 2020, após uma batalha de 10 anos contra o câncer.

As publicações do autor são projeções, muitas vezes inconscientes, de seu ser, de suas experiências, de seus aprendizados ao longo da vida. Cichini já participou de várias coletâneas anteriormente, mas desde 2020 optou por seguir com suas produções independentes. Realiza as diagramações e revisões de suas obras e já atuou como revisor de livros de outros escritores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página