SAMU quebra na pista com paciente de Santa Cruz a caminho de Marília
Viatura do SAMU de Santa Cruz do Rio Pardo parou por problemas mecânicos próximo à cidade de Gália na tarde desta quarta-feira (11). O veículo transportava um jovem de 18 anos, vítima de acidente de moto, que estava internado na Santa Casa com fratura de fêmur desde domingo (08).
Como o caso requer um cuidado específico pela complexidade do quadro, a equipe médica decidiu levar o paciente até Marília para exames complementares. Próximo à cidade de Gália, a 50Km de Marília, o motorista da viatura percebeu luzes no painel e direção “dura”. A correia do alternador havia sido danificada.
Para levar o paciente a Marília foi designada o resgate da concessionária Eixo, que administra o trecho da rodovia entre Gália e Marília. Mecânicos de Santa Cruz partiram ao encontro da viatura do SAMU, que foi consertada no local, sem precisar de reboque.
O pai do jovem, o pedreiro Anderson Oliveira, ficou preocupado com a demora na resolução do caso. Para ele falta manutenção nas viaturas. “Dizem que as viaturas são novas. Se forem, falta manutenção.”
A central do SAMU de Santa Cruz informa que as viaturas são do ano de 2018, que todas passam por manutenção e que a renovação de frota deve ocorrer em breve.
Segundo Anderson seu filho saiu da Santa Casa por volta das 14h. Pelas suas contas a viatura quebrou mais ou menos às 15h30. Seu filho só deu entrada no Hospital das Clínicas de Marília às 17h.
Os horários batem com os registrados na Central SAMU que informou saída do paciente da Santa Casa às 13h28. A viatura quebrou às 15h49A equipe da eixo foi solicitada às 16h08.