19 de setembro de 2024
SaúdeZ2

Demora do Samu em atender ocorrência gera críticas da população

Impossibilidade de acionar o Samu e a demora, em alguns casos, para a chegada da viatura foram alvos de críticas da população na tarde de segunda-feira (26), após motociclista se acidentar no Jardim Santana. Na ocasião, um Gol atropelou um entregador e fugiu sem prestar socorro à vítima. Populares tentaram acionar o Samu, sem sucesso. O socorro foi feito por um policial à paisana e, na sequência, por uma viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros. Nas redes sociais alguns internautas criticaram o serviço e relembraram casos de quando solicitaram o socorro e o Samu levou entre 40 e 50 minutos para chegar.

Segundo o Samu de Santa Cruz do Rio Pardo, no momento do acidente de segunda-feira, as linhas telefônicas apresentavam instabilidade. Um protocolo foi encaminhado à operadora que consertou o sistema. Quanto à demora no atendimento, a central explica que, antes de a viatura sair para a ocorrência uma série de perguntas é feita seguindo protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Em alguns casos, durante a ocorrência as viaturas podem estar em outro atendimento, impossibilitando um socorro mais rápido.

A base do Samu de Santa Cruz possui três viaturas para atendimento regional em 10 municípios. Em breve a central irá disponibilizar um telefone de Ouvidoria para que as reclamações sejam formalizadas e solucionadas de forma mais ágil. Também se dispôs a divulgar para a imprensa possíveis problemas de instabilidade nos telefones.   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página