Abuso de multas e “tatus de Caporanga” se destacam em sessão morna com todos os projetos aprovados
Vereadores aprovaram todos os seis Projetos de Lei que estavam na pauta da sessão de segunda-feira (05). Na sessão morna, os destaques ficaram por conta do munícipe Marcos Isaltino que revelou abuso dos agentes de trânsito ao ser multado em vaga de farmácia e também no breve comentário do vereador Mirtão de Caporanga que retrucou o colega Cristiano Miranda, dizendo que “só tatu está feliz em Caporanga” de tantos buracos que existem no distrito (veja abaixo no minuto 51 do vídeo).
Tudo começou na discussão do Requerimento de número 111, de autoria dos vereadores Paulo Pinhata e Cristiano Tavares. Ambos solicitam da Prefeitura estudos para a melhorias na entrada do distrito de Sodrélia. Por meio de fotos, os vereadores mostraram a situação precária do local que, em dias de chuva, prejudicam os moradores. Segundo os vereadores, poças com lama chegam a impedir que alguns habitantes entrem em suas residências.
Pinhata tomou a palavra e relatou reclamação de moradores a respeito de melhorias que não teriam sido feitas.
“Teve muitas promessas e está terminando o mandato e nada concluído. O campo não foi concluído, tá lá para quem quiser ver. Foi feito alambrado, foi feito algumas melhorias, mas falta muito ainda. Iluminação de LED na beirada da pista também não foi feito. Outras situações como a rotatória, o canteiro principal que ia ser revitalizado. A gente não vê nada disso acontecendo.”
Na sequência Juninho Souza também criticou o abandono de Sodrélia e emendou uma cutucada no colega Critiano Miranda sobre a situação de outro distrito, o de Caporanga.
“Segundo o candidato vice prefeito aqui, o povo de Caporanga, mesmo com buraco, é um povo feliz. Mesmo com buraco, o povo de Caporanga é feliz. Isso aí é tirar sarro da cara daquele povo, é a mesma coisa de Sodrélia.”
O vereador Cristiano Miranda então tomou a palavra ressaltando que o prefeito Diego Singolani irá tomar providências.
“Tenho certeza que o Diego vai pegar esse requerimento e vai resolver a problemática lá. (…) Várias coisas (foram feitas), recape ótimo, cada um no seu tempo, né. Então o prefeito está trabalhando, está cobrando da Sabesp, tem uma obra gigantesca lá de saneamento básico que vai ser entregue até o final deste ano, e sim Juninho Souza, estive lá em Caporanga e olha, nos braços do Povo. Fui muito bem recebido. Aquela população é feliz sim, e não vou cansar de dizer. Caporanga tem um povo feliz, honesto trabalhador e ordeiro, um povo muito humilde, que tem o meu respeito, assim como o povo de Sodrélia.”
Foi então que, Milton de Lima, o Mirtão de Caporanga pediu a palavra se dirigindo a Cristiano Miranda.
“Eu sei que você teve lá, onde conversou com bastante gente. Mas eu acho que feliz lá só se for tatu porque o povo não tá feliz. É tanto buraco que os tatus devem estar felizes, mas o povo não, viu Cristiano. Você não fica falando que o povo tá feliz porque eu moro lá eu cuido daquele pessoal que está muito triste.”