Conservita corre contra o tempo para não ter contrato do lixo cancelado
Prestes a ter o contrato cancelado por serviço ineficiente o que poderia ocasionar uma multa de aproximadamente R$ 500 mil, a empresa Conservita, terceirizada da coleta de lixo doméstico em Santa Cruz do Rio Pardo, busca novo acordo com a Prefeitura e promete até regularizar o serviço com novos caminhões.
Ocorre que as promessas da empresa são as mesmas feitas há 45 dias quando os lixos se acumulavam nas ruas. Na ocasião foi acordado que o serviço teria três caminhões nas ruas e que novos funcionários seriam contratados para suprir a falta de mão de obra. Não foi cumprido. Caminhões continuaram quebrados e o lixo acumulou por uma semana em alguns bairros.
Um dos sócios da empresa, Márcio Ricardo Rossi, esteve durante toda a terça-feira (11) na cidade, concedendo entrevistas em rádios e, principalmente marcando presença na Prefeitura, buscando um acordo amigável. Lá se reuniu com o jurídico e com o Secretário de Administração Fernando Rampazo. Sem sucesso. Ao que tudo indica, a Prefeitura, até o fim desta semana, vai mesmo fechar um contrato emergencial com uma nova empresa de coleta.
W.Menon