José Eduardo Catalano morre aos 90 anos em Santa Cruz
O velório do radialista, professor e advogado José Eduardo Piedade Catalano, será nesta segunda-feira (11), das 9h às 15h, no Palácio da Cultura. Após às 15h, seu corpo será levado à capela do Cemitério Municipal e o sepultamento está programado para as 16h30.
Catalano faleceu aos 90 anos, por volta das 3h da madrugada deste domingo (10), em Santa Cruz do Rio Pardo. Nasceu em 23 de novembro de 1933, em Santa Cruz do Rio Pardo, filho de Pedro Catalano e Judith Rodrigues Piedade Catalano. Era casado com Maria Enid Gonçalves Catalano. Ele deixa as filhas Renata Gonçalves Catalano, e Luciana Gonçalves Catalano Yoneda.
Entre outros feitos e atividades, foi radialista da Difusora Santa Cruz por 72 anos ininterruptos, onde apresentava o programa Loteria Musical; professor Universitário graduado em Pedagogia e Estudos Sociais, com pós graduação em Psicopedagogia. Foi vereador entre 1973 e 1983, presidente da Câmara Municipal no biênio 1977-1978; fundador do Rotary em 1963. Recebeu o Título de Cidadão Emérito de Santa Cruz; teve o nome escolhido como samba-enredo do carnaval santa-cruzense; escritor e presidente da Academia Santa-Cruzense de Letras, fundada em 27 de setembro de 2019; destacou-se na comunidade santa-cruzense como Orador, Palestrante, Conferencista, Poeta e Compositor; possui o seu nome gravado na Calçada da Fama do Palácio da Cultura “Umberto Magnani Netto”, desde 2003.
Foto: Jornal Debate