21 de novembro de 2024
PolíciaZ1

VÍDEO – Dono de bar vandaliza carro de candidato em Marília; pichação e suástica

A Polícia Civil descobriu o autor de vandalismo contra o automóvel de um candidato a vereador pelo Republicanos de Marília, que foi pichado e teve a placa traseira e retrovisores arrancados. O fato ocorreu na madrugada de sábado (21) na avenida das Esmeraldas. De acordo com o candidato, seu veículo Eclipse, ano 1995, apresentou problema mecânico e permaneceu estacionado em frente a um bar. Segundo a polícia, o dono do bar é o autor do crime (vídeo abaixo).

Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela polícia, capturaram com clareza toda a ação criminosa. O empresário E.D iniciou o ato de vandalismo às 00h41 do sábado, 21 de setembro, enquanto seu estabelecimento ainda estava aberto e com clientes presentes, que aparentemente não notaram o ocorrido.

O crime se desenrolou ao longo de cerca de 20 minutos, com E.D fazendo pausas para sentar e beber cerveja, disfarçando sua conduta quando veículos passavam pelo local. Ele quebrou ambos os retrovisores do veículo, arrancou a placa traseira e a jogou no telhado de seu bar. Além disso, ele pichou o carro com mensagens de cunho político, com inscrições como “PT”, “13”, “Lula”, “Dilma” e “Lixo”, sobrepondo o adesivo que identificava o candidato a vereador.

O empresário ainda desenhou duas suásticas, configurando apologia ao nazismo. Pelos atos E.D foi enquadrado nos crimes de dano qualificado, discriminação racial, pela suástica, e injúria. A motivação provável do crime inclui intolerância política, além da insatisfação pelo fato de o carro ter ficado estacionado em frente ao bar por vários dias. 

“Jamais imaginei que chegaria a esse ponto de alguém fazer isso com meu carro. O carro tem 29 anos. Só quem tem carro antigo assim sabe como é difícil encontrar peças, fazer manutenção. Por divergência política ou pelo carro ter ficado parado lá alguns dias. Ele (autor) poderia ter deixado algum bilhetinho. Eu retiraria (o carro) tranquilamente, apesar de ser um direito meu deixar onde eu quiser. Vou deixar nas mãos de Deus e da Justiça”, declarou ao Marília Notícia o candidato prejudicado pela ação.

Com informações e foto do Marília Notícia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página