Alvo de CPI, Pro-Bem suspende atendimentos para apurar irregularidades
A Prefeitura de Santa cruz do Rio Pardo emitiu no início da tarde desta segunda-feira (14) uma nota (leia abaixo) informando a suspensão dos atendimentos do Pró-Bem par apuração de irregularidades. O programa de bem estar animal é alvo de uma CI instaurada na Câmara de Santa Cruz no final do mês de agosto. Quantidade de animais atendidos e a especificação dos procedimentos realizados, são duas questões sem respostas que motivaram a abertura da investigação, que pretende apurar como a Prefeitura gastou cerca de R$ 1 milhão no Pro-Bem.
RELACIONADAS:
Prefeitura tem 30 dias para esclarecer questionamentos da CPI do Pro-Bem
LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DA PREFEITURA
Santa Cruz do Rio Pardo suspende atendimentos do Pro-Bem para apuração de irregularidades
A Diretora do Pro-Bem, Márcia Gaspar, informa à população de Santa Cruz do Rio Pardo que, em decorrência do Inquérito Parlamentar nº 01/2024, os atendimentos clínicos do programa Pro-Bem serão suspensos a partir desta terça-feira, dia 15. A medida é necessária para viabilizar a apuração de possíveis irregularidades nos serviços prestados.
Os procedimentos de castração seguirão sendo realizados até novembro, permitindo a conclusão dos agendamentos em andamento. A suspensão dos atendimentos clínicos faz parte do esforço para garantir a transparência e a qualidade nos cuidados oferecidos aos animais e à comunidade.
Para mais informações, os munícipes podem contatar a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone (14) 3332-2300, opção 6, ramal 4, Departamento de Defesa dos Direitos dos Animais.