3 de abril de 2025
PolíticaZ1

100% dos secretários e diretores serão substituídos, diz Otacílio em entrevista à 104 FM

Em entrevista à rádio 104 FM no início da tarde desta segunda-feira (07), o prefeito eleito Otacílio Assis (PL) declarou que assim que assim irá substituir 100% dos atuais secretários e diretores que atuam na administração municipal. Disse ainda que a prioridade será a população de baixa renda, especialmente no setor da saúde. Otacílio também comentou sobre os rumos da eleição, uma das mais disputadas dos últimos tempos.

“É impossível manter todos porque são secretários politizados, obrigados a participar da campanha, pedir votos na rua, participar de carreta, colar adesivo nos carros. Como vou ter uma pessoa dessa em minha confiança? Fica difícil. Quando a Maura saiu foi fácil fazer a transição, não havia tata politização. Hoje terá que ser renovação total”, diz Otacílio.

RELACIONADA:
* Caporanga decide eleição e Otacílio é eleito com diferença de apenas 125 votos
* Câmara de Santa Cruz é renovada; apenas cinco são reeleitos 

Otacílio obteve 12.456 votos, contra 12.331 de seu oponente Diego Singolani (PSD). Foi eleito para seu terceiro mandato com diferença de apenas 125 votos. Otacílio diz que não esperava margem tão apertada, já que as pesquisas sempre apontavam números mais elásticos. Para ele o fato de o adversário conseguir dois direitos de respostas na justiça de Santa Cruz, sobre fatos que, posteriormente, foram considerados legítimos e revertidos pelo TRE, atrapalhou sua campanha.

“Passamos 10 dias como se fossemos mentirosos na cidade. AS fake news e os boatos também nos atrapalharam. Disseram que cortaríamos o transporte dos idosos, demitiríamos os seguranças ds escolas, que acabaríamos com a atividade delegada da polícia militar. Nunca dissemos isso. E desfazer um boato é complicado. Nós não soltamos boatos e tudo o que dissemos se revelou ser verdade”, afirma.

Durante a entrevista Otacílio ressaltou a força da população de Caporanga e a escolha de seu vice Mirtão de Caporanga, que se revelou ser a melhor escolha.

“Candidato a vice bom tem que ser honesto e trabalhador. Mirtão não gosta de falar, mas mostrou seriedade, domina a zona rural e se mostrou a escolha correta”, diz Otacílio.

O distrito de Caporanga foi decisivo para Otacílio. Quando 97,98% dos votos estavam apurados, o prefeito Diego Singolani vencia  a eleição com 12.236 votos, contra 11.995 de Otacílio. A virada veio com a apuração das urnas de Caporanga onde Otacílio obteve 461 votos, contra 95 de seu adversário. Com 100% dos votos totalizados, Otacílio obteve 12.456 votos, contra 12.331 de Diego.

A entrevista de Otacílio na íntegra pode ser acessada AQUI      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página