21 de novembro de 2024
OpiniãoZ2

Luiz Carlos Cichini – Atrás da cortina…

Nestes dias finais do inverno, a paisagem aos poucos vai se transformando para dar lugar à primavera. Contudo, as mudanças que temos percebido não são as típicas a que sempre estávamos acostumados. Há uma cortina de fumaça encobrindo o esplendor de nossos dias. Há uma secura no ar, que sufoca a qualquer um. Há fogo e destruição em nossas matas, fazendo perecer todo tipo de vida.

“O clima enlouqueceu”, é o que muitos dizem. Estranho seria se a natureza não reagisse diante de tudo o que o ser humano vem causando por ganância e estupidez. O planeta pede socorro, mas os ouvidos estão fechados para ouvir o apelo. Será que tanta poluição obstruiu os canais auditivos, ou é tão somente a audição seletiva, que só ouve aquilo que lhe interessa? A conta, mais cedo ou mais tarde, chega, e todos terão sua cota a pagar.

A natureza sofre cruelmente todos os dias. E nós, não deveríamos estar sofrendo também? Muitos sofrem amargamente as consequências da irresponsabilidade humana, mas alguns ainda se sentem acima do bem e do mal, são inatingíveis, invencíveis e se creem imortais. Quanta tolice! Viemos do pó e ao pó voltaremos. Parece que já estamos em processo de ida, visto que estamos cercados pelo pó, pela fumaça, assolados pelas alterações climáticas bruscas – esfria, esquenta, esfria, esquenta –, haja imunidade pra dar conta!

A mudança de consciência e de hábitos se faz urgente. A seleção natural está aí para quem quiser ver e ouvir. Só os fortes sobrevivem e se adaptam às alterações climáticas e ambientais. Num mundo comandando por tantos espertos e donos do poder, infelizmente, a força não reside na capacidade física ou na saúde. Reside no poder de compra, no “quem pode mais”. Compra-se tudo neste mundo. Mas e no próximo mundo, na outra vida, será que acreditam que poderão comprar a salvação também?

______
* As colunas são de responsabilidade de seus autores e
não necessariamente representam a opinião do Santa Cruz Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página