15 de novembro de 2024
PolíciaZ1

Jovem que ateou fogo em namorada é condenado pelo Tribunal do Júri

Após julgamento no Tribunal do Júri no Fórum de Marília, nesta quarta-feira (25), Eliel Henrique dos Santos, de 23 anos, foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado pela tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada, Aline Xavier de Oliveira, de 34 anos. O acusado está preso desde abril do ano passado, quando ocorreu o crime.

Aline, que teve cerca de 70% do corpo queimado e sobreviveu após passar por longo tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Bauru, esteve presente no julgamento, ontem. Ele chegou em cadeira de rodas levada pelo SAMU.

O CASO
A vítima estava com uma irmã do criminoso em seu veículo, por volta das 22h30 do dia 26 de abril de 2023, quando foi atacada por ele. Aline tinha medidas protetivas contra o acusado.
Eliel jogou um líquido inflamável -provavelmente gasolina- nela e ateou fogo. A mulher foi socorrida em estado grave pelo SAMU até o Hospital das Clínicas (HC) de Marília e posteriormente transferida para Bauru.

Dentro da ambulância, ainda consciente, a vítima confirmou para sua mãe que o autor era o ex-namorado. O acusado foi preso dois dias depois escondido em um matagal na região onde ocorreu o crime, na Vila Palmital, zona norte de Marília.

Do Jornal do Povo Marília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página