22 de novembro de 2024
PolíciaZ2

Polícia retoma buscas pela secretária da Apae segunda-feira (19) em plantação

A Polícia Civil de Bauru retoma segunda-feira (19) as buscas pelo corpo de Claudia Regina Rocha Lobo, secretária-executiva da Apae. O desaparecimento vem sendo tratado como homicídio e ocultação de cadáver. As buscas vão ocorrer em uma plantação de eucaliptos localizada na rodovia Bauru-Iacanga. O local é próximo onde a polícia já fez diligências na quinta (15) e sexta-feira (16) e foi delimitado pelo rastreamento do celular de Roberto Franceschetti, presidente afastado da Apae e principal suspeito pelo desaparecimento da secretária-executiva.

Claudia está desaparecida desde a tarde da última terça-feira (6), quando deixou a Apae com um envelope na mão e entrou em um veículo da entidade. A bolsa e o celular dela ficaram sobre sua mesa e ela não avisou ninguém para onde iria.

A entrada dela no veículo foi registrada por câmeras de segurança. O desaparecimento foi registrado na noite do mesmo dia. O carro foi localizado na manhã seguinte, na Vila Dutra. O veículo passou por perícia e, durante os trabalhos, segundo a Polícia Civil, foram encontrados vestígios de sangue.

Roberto Filho foi preso em casa, onde uma pistola calibre 380 também foi apreendida. A arma tem o mesmo calibre de um estojo encontrado no veículo em que Cláudia foi vista pela última vez. No veículo havia marcas de sangue. Ele foi ouvido pela polícia no final da tarde de quinta e encarcerado no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) até audiência de custódia.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Cledson Nascimento, evidências apontam que Cláudia teria sido morta na tarde do dia 6 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página