Ourinhense vítima de acidente aéreo em Vinhedo faria aniversário neste domingo (11)
O professor Adriano Daluca Bueno, natural de Ourinhos, está entre as 62 vítimas do acidente aéreo ocorrido sexta-feira (09), em Vinhedo (SP). A aeronave ATR-72 que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos, perdeu sustentação e caiu.
A notícia da morte do engenheiro de materiais, que trabalhava como professor no Colégio Estadual Dario Vellozona, na cidade de Toledo (PR), gerou comoção em Ourinhos. Bueno tinha 47 anos e se preparava para comemorar seu 48º aniversário neste domingo (11), Dia dos Pais. No voo, além de Bueno, estavam outros sete servidores públicos do estado do Paraná. O governo do Estado decretou luto oficial de três dias.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou profundamente o acidente e afirmou que está monitorando a assistência prestada às vítimas e seus familiares pela companhia aérea. A Anac também destacou que tomará as providências necessárias para investigar as condições da aeronave e dos tripulantes. A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.
Com informações do Passando a Régua