Homem em situação de rua encontrado morto era atendido pelo Creas de Santa Cruz
Na manhã de quarta-feira (03), Leonardo dos Santos, de 58 anos, foi encontrado sem vida próximo à entrada de visitas da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo. A equipe de profissionais da Santa Casa prontamente recolheu a vítima para prestar atendimento, mas Leonardo já não apresentava sinais vitais.
A ocorrência foi inicialmente atendida pela equipe da polícia militar, liderada pelo sargento Luiz Roberto, e posteriormente pela polícia civil, que registrou o caso como morte suspeita. A causa da morte será determinada após os resultados dos exames.
Leonardo, natural de Cambará, Paraná, recebia atendimento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da equipe de assistência social do município. Essas equipes realizam abordagens diárias com pessoas em situação de rua, oferecendo marmitas e estadia em um hotel parceiro da prefeitura para aqueles que não são da cidade, porém nem todos aceitam, além de passagem para a cidade mais próxima, caso desejam partir, respeitando o direito de qualquer cidadão de permanecer onde quiserem. Para pessoas em situação de rua que são de Santa Cruz, a equipe distribui marmitas e aconselha para que voltem aos seus lares.
O corpo de Leonardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos para os procedimentos necessários.