20 de setembro de 2024
PolíciaZ1

“Parecia que estava pegando fogo”, diz jovem atacada com soda cáustica

Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi atacada com soda cáustica em uma rua de Jacarezinho (PR), no mês de maio, fez o primeiro pronunciamento depois que deixou o hospital, dia 8 de junho. Ela agradeceu as correntes de oração e mensagens de apoio e falou sobre suas memórias dolorosas.

Relembre:
VÍDEO – suspeito de jogar ácido em jovem usava peruca e boné

“Eu só senti a dor, porque atingiu meu olho. Queimava demais, parecia que estava pegando fogo. Eu só saí e pedi socorro. Cheguei no hospital e depois eu não lembro de mais nada”, disse Isabelly à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná. 

“A boca foi o que mais atingiu (ela chegou a ingerir o líquido). O cabelo também danificou, era mais longo. Parte dos seios também, bastante. Mas eu estou bem, graças a Deus, Estou me recuperando aos poucos, só de estar em casa já é um alívio”, afirmou.

Durante sua internação, ela enfrentou complicações decorrentes de uma pneumonia, o que exigiu tratamento com antibióticos. Isabelly destacou que, apesar de a soda cáustica ter atingido várias partes do seu corpo, ela não possui sequelas visíveis. Em muitos casos, o produto pode causar queimaduras severas, de até terceiro grau.

Para facilitar a recuperação, ela está seguindo uma dieta de alimentos pastosos que ajudam a minimizar a dor e facilitar a ingestão. A jovem expressou gratidão por estar se recuperando e enfatizou o alívio de finalmente poder estar em casa após o período traumático no hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página