Coordenadora técnica da UPA pede demissão; cargo está em aberto
Isabela Gobbo, coordenadora técnica da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Cruz do Rio Pardo anunciou na tarde desta quinta-feira (13) sua demissão do cargo. Segundo apurou o IBTVNews ela estava descontente com algumas decisões da associação que administra a UPA.
Isabela chegou a demitir um enfermeiro, mas foi obrigada a seguir ordens para readmiti-lo. Recentemente, por decisão da gestora da UPA a coordenação técnica, sob o comando de Isabela, teria que ser compartilhada com outra funcionária da unidade, a farmacêutica Isabela Pegorer. Os desgastes culminaram no pedido de demissão. Procurada pela reportagem do IBTVNews, Isabela não se manifestou. O espaço continua aberto.
O IBTVNews apurou com fontes ligadas à gestão da UPA que, se a saída de Isabela se concretizar, seu cargo ficará em aberto até ser ocupado por outro profissional que atua na UPA, não necessariamente Isabela Pegorer. Uma seleção interna envolvendo competências deve selecionar o próximo coordenador de toda a parte da enfermagem.
A Abedesc (Associação Beneficente de Desenvolvimento Social e Cultural), órgão gestor da UPA não se manifestou oficialmente sobre a saída da coordenadora técnica. A reportagem apurou com funcionários ligados à administração da associação que, como empresa gestora, a Abedesc tem total liberdade de tomar decisões na UPA que reflitam em um melhor atendimento à população e que todas medidas são tomadas de forma independente, sem pressão política.
W.Menon