Tratamento com cannabis medicinal em animais é tema de evento destinado a veterinários
A Associação Canábica Maria Flor promove a primeira edição da “Imersão Vet: da semente à gota”, um evento dedicado aos médicos veterinários e futuros profissionais que estão no último ano da graduação, que desejam expandir seus conhecimentos na área da cannabis medicinal e terapêutica.
A associação tem exemplos de animais tratados com a pomada à base de canábis. Um cavalo condenado, foi tratado com a pomada e a cicatrização fechou completamente. A Associação tem pomada, gel e óleo para uso veterinário. Cerca de 300 animais, pacientes da associação, utilizam o óleo canábico que já vem sendo prescrito por alguns veterinários para o tratamento de epilepsia em cães e demais doenças do sistema nervoso. O cachorro da foto teve uma ferida tratada com pomada canábica e se recuperou completamente.
A associação abre as portas de sua sede de campo, em Marília, para que os participantes conheçam de perto os setores de plantio e o Clube do Paciente. O evento será dia 15 de junho, aproveitando a época de colheita.
Será um dia de imersão nos processos da manufatura dos óleos de cannabis, desde os cuidados com cada planta na estufa, passando pela colheita, trima e secagem, chegando à extração do óleo: da semente à gota!
A programação terá conteúdos exclusivos ministrados por especialistas no campo da medicina canábica. Inscrições na bio do Instagram @vemsermariaflor