Projeto das pontes vai à votação na Câmara na 2ª quinzena de julho
Audiência pública no Novo Palácio da Cultura na noite de terça-feira (28) apresentou e lançou para debates o projeto das duas novas pontes sobre o rio Pardo que prevê a melhoria do fluxo de veículos e o acesso a alguns bairros em Santa Cruz do Rio Pardo. Com investimento de cerca de R$ 30 milhões a proposta é construir duas novas pontes, vias de circulação de veículos, iluminação pública e outras melhorias. O projeto está previsto para ser votado na Câmara na segunda quinzena de julho.
Após a apresentação ficou acordado que no projeto que irá ao legislativo irá conter a intenção dos proprietários dos terrenos onde as obras serão realizadas em doar as áreas ao município. O texto também vai explicitar que os recursos serão utilizados exclusivamente nas construções das duas pontes citadas no projeto.
A principal obra do projeto pretende ligar a região da Chácara Peixe e Joaquim Paulino com o Pacaembu, São João e altos da Estação. O projeto traça uma avenida com cerca de 2Km de extensão, incluindo uma ponte sobre o rio Pardo, que parte do final da avenida Carlos Rios, no entroncamento com a rodovia SP-225, passando por áreas rurais até o rio Pardo, terminando ao lado da Cerealista Sefert.
Outra obra prevê a continuidade da rua Catarina Etsuco Umezu até a rua Matias Ban, cortando o terreno do antigo curtume com uma ponte sobre o Ribeirão São Domingos. São aproximadamente 200 metros de via com uma ponte sobre o ribeirão São Domingos que vai ligar o centro da cidade com a região do Santana, Brasília e Vila Matias.