22 de novembro de 2024
SaúdeZ1

Jovem dá à luz dentro do carro em Santa Cruz: “foi um susto e uma alegria”

Mila Cristhie Galdino Silva, 29 anos, passou por situação inusitada dia 11 de maio, véspera do Dia das Mães. Em sua terceira gestação, aguardava a chegada da bebê Cecília, mas nunca havia imaginado que o nascimento fosse ocorrer a caminho da Santa Casa. Com fortes contrações, já dentro do carro, pediu para que o marido Fernando parasse o veículo e, em frente a um supermercado, próximo ao ginásio de esportes, deu à luz por conta própria. 

Ela relata que no sábado (11), por volta das 6h da manhã, foi tomar banho e sentiu contrações leves, que foram se intensificando ao ponto de chamar o marido para irem à Santa Casa. Moradora do Jardim Eldorado, Mila ainda deixou seu filho caçula Miguel, de 4 anos, com a mãe, na Vila Oitenta. Então a caminho do hospital as contrações ficaram mais severas.   

Chegando no São Sebastião a bolsa rompeu e senti a neném nascendo. Pedi para o meu marido parar o carro. A gente sem saber o que fazer, desesperados. Só fiz força. Ela nasceu e eu a segurei. Então partimos para a Santa Casa, cheguei com ela nos braços, com sangue. Atenderam muito rápido, fomos para a maternidade e graças a Deus está tudo bem”, relata Mile. 

Cecília nasceu por volta das 6h20, com 3,790 Kg e 48 centímetros.  

“Foi um susto e uma alegria. Não via a hora de ela nascer, mas jamais imaginei que seria dentro do carro. Nunca achei que seria guerreira em ter uma filha sozinha com meu marido ao meu lado. Mas graças a Deus está tudo certo. Cecília está cheia de saúde. Deus abençoou muito esse parto”, declara Mile que também é mãe de Luiz Felipe, de 9 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página