19 de setembro de 2024
GeralZ2

Grupo de voluntários de Santa Cruz já enviou mais de 150 toneladas de mantimentos para o RS

Grupo de voluntários de Santa Cruz do Rio Pardo já arrecadou e enviou mais de 150 toneladas de mantimentos para os desabrigados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Barracão localizado na rua Carlos Rios, na antiga Fiat, serve como posto de recebimento e triagem das doações que são levadas para o sul do país em caminhões de empresas que aderiram ao movimento solidário.

O que chamou a atenção dos organizadores foi a quantidade de roupas recebidas. Vestimentas bateram o recorde de doações não só em Santa Cruz, mas em todo o Brasil, tanto que as entidades envolvidas no cuidado das famílias desabrigadas solicitaram que os voluntários parem de enviar roupas. Até as agências dos Correios suspenderam temporariamente a coleta de roupas, sapatos e demais peças. A prioridade passa a ser alimentos não perecíveis, cestas básicas, colchões limpos, itens de higiene e material de limpeza.

“60% das doações foram roupas. No sul o pessoal pede para não mandar mais. Correios emitiram nota pedindo para parar de enviar roupas. Então mudamos a estratégia e resolvemos direcionar as roupas para instituições da cidade e região, Avaré, Manduri, Ourinhos, Piraju, Ipaussu, Canitar, que nos ajudaram muito também”, diz Adriane Zaia, uma das representantes do grupo de voluntários.

Ela diz que a campanha de arrecadação continua e pede uma mudança no foco das doações. Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, medicamentos, cobertores e colchões viraram prioridade.

“Vamos continuar com certeza. Não temos previsão de quando vamos parar”, ressalta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página