24 de novembro de 2024
OpiniãoZ2

Dr. João Ferreira – O Caramelo de Otacílio

O cavalo Caramelo chamou a atenção na semana passada por ter ficado, pelo menos, 24h em cima de um telhado durante a enchente histórica que assola o Rio Grande do Sul. Segundo O Globo, Caramelo foi salvo por uma equipe de bombeiros de São Paulo, alguns veterinários de Sorocaba/SP e outro de Canoas/RS. A CNN noticiou que Caramelo foi salvo por voluntários. Um veterinário reconheceu que uma equipe do Corpo de Bombeiros foi fundamental no salvamento (Pleno News). O governo federal, por sua primeira-dama/porta-voz/relações públicas/cuidadora Janja, queria ganhar o reconhecimento público pelo salvamento, tendo dito “estamos mobilizados e conseguimos salvar o cavalo Caramelo”, no que foi ironizada pelo influencer Whindersson Nunes (Band). Janja sequer estava no Rio Grande do Sul.

Caramelo é um símbolo de que filho feio não tem pai e que há políticos que gostam de adotar os feitos alheios.

Pergunta: o que Caramelo tem a ver com Santa Cruz do Rio Pardo? Tudo.

Na mesma semana passada, o prefeito Diego (PSD) inaugurou uma creche na cidade e o Partido Progressistas (PP), agremiação de apoio do ex-prefeito Otacílio (ex-PT e atual PL), manifestou sua indignação nas redes sociais pelo fato deste último não ter sido citado por aquele primeiro no evento festivo.

A situação é diferente, pois, ao que tudo indica, Otacílio colaborou com o processo de conquista do novo equipamento público, mas não conseguiu entregá-lo à cidade. Entretanto, a controvérsia reside em outra manifestação do Partido Progressistas, que afirmou, nas redes sociais, que Otacílio citou o nome da ex-prefeita Maura (PSDB) na inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Ocorre que a UPA foi conquistada e inaugurada pela ex-prefeita Maura no fim de 2012!

Enquanto Janja tentou ganhar méritos por algo que não fez, o PP fez algo parecido, ao dizer que Otacílio lembrou de Maura em uma inauguração que sequer havia sido conduzida por ele (inclusive, com reconhecimento posterior pelo próprio PP de que isto realmente não havia acontecido).

Cada um tem suas conquistas políticas. Contudo, cada um no seu quadrado. E cada um com seu Caramelo.

Estúpidos
Parafraseando James Carville, é a política, estúpido.

Pinhata
Faz cerca de uma semana que o vereador Paulo Pinhata disse para este colunista “largar mão de ser trouxa”. Até agora, nada de desculpas.

______
* As colunas são de responsabilidade de seus autores e
não necessariamente representam a opinião do IBTVNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página