Aprovado fim da Zona Azul em ruas nos arredores da Santa Casa
Câmara de Santa Cruz do Rio Pardo aprovou na noite de terça-feira (14) projeto de Lei 63/2024 de autoria do vereador Juninho Souza a exclusão da Zona Azul em seis trechos de ruas nos arredores da Santa Casa (veja mapa abaixo). Os vereadores, por unanimidade, derrubaram parecer contrário ao projeto emitido pela Comissão de Justiça e Redação da casa, aprovando a medida que só entra em vigor após ser sancionada pelo prefeito Diego Singolani.
O objetivo é facilitar o estacionamento de usuários do hospital que muitas vezes precisam entrar urgente para consultas ou visitas, mas não encontram vendedores de talão, ocasionando multas. O projeto alega ainda que, mesmo que as vagas passem a ser utilizadas por funcionários e comerciantes locais, ainda assim os usuários da Santa casa serão beneficiados, já que haverá inúmeros espaços para veículos.
Está prevista a exclusão de Zona Azul em toda a quadra da Santa Casa, além de mais dois quarteirões da avenida Ciro de Melo Camarinha, entre a rua Euclides da Cunha e a rua Benjamin Constant, liberando vagas em frente ao Fórum e no quarteirão da Labersan.