20 de setembro de 2024
Agro

SP discute Plano de Rastreabilidade Bovina com ajuda da tecnologia



A fim de garantir a segurança alimentar, a sustentabilidade ambiental e a transparência na cadeia de produção bovina, o secretário executivo, Edson Fernandes, recebeu na última terça-feira (02), a empresa de saúde animal MSD, para discutir um Plano de Rastreabilidade com a ajuda de dados tecnológicos.

A empresa é responsável pela confecção dos bottons utilizados em alternativa à marcação a fogo para a vacinação contra a brucelose em bovinos e também a principal fornecedora de vacina contra a febre aftosa. A ideia é tornar o Estado de SP protagonista no assunto e referência em tecnologia de prevenção. ”Ao implementar essas medidas de forma coordenada, promovendo transparência na cadeia de produção bovina, aumentamos a competitividade paulista nos mercados internacionais. A colaboração entre diferentes partes interessadas é fundamental para o sucesso desse processo”, afirma Edson Fernandes, secretário executivo de Agricultura e Abastecimento.

O Estado de SP tem conquistado novos mercados nas últimas décadas para o agronegócio paulista, tanto em produtos de origem vegetal como animal, cenário que exige do setor reestruturações baseadas na eficiência e na qualidade dos produtos.

Em conjunto com a SAA, a empresa MSD propôs um intercâmbio tecnológico em países referência em rastreabilidade bovina, a fim de entender as técnicas utilizadas e estudar a implementação no Estado de SP, proporcionando melhor manejo, maior controle do desempenho individual, transparência e segurança alimentar aos consumidores.

Estiveram presentes na reunião a coordenadora substituta da Coordenadoria de Defesa Agropecuária de SP, Erika Ramos Mello, o CEO da MSD Saúde Animal, Delair Bolis e a diretora de Pecuária MSD Saúde Animal, Laura Villarreal.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página