Polícia baixa em peso em barracão e apreende carga suspeita de pneus
Na tarde desta quinta-feira (18), uma operação conjunta envolvendo as polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar de Santa Cruz do Rio Pardo resultou na apreensão de uma carga de 1.200 pneus de providência duvidosa. A ação ocorreu em um barracão na Chácara Peixe.
As autoridades já estavam monitorando a situação, e após investigações, conseguiram localizar três caminhões carregados com pneus suspeitos. A carga, que havia sido furtada no porto de Santos, levantou suspeitas de ser a mesma que estava sendo transportada.
A Polícia Civil está realizando comparações detalhadas para confirmar a origem da carga. Além disso, chamou a atenção o fato de o locatário do estabelecimento, que se diz proprietário dos pneus, ter uma ficha extensa relacionada a cargas roubadas. Ele será averiguado pelas autoridades.
O Delegado responsável pela ocorrência, Renato Caldeira Mardegan, informou à nossa reportagem que a operação se desencadeou através de uma denúncia de carga roubada de pneus realizada na região Sul do país e que estaria sendo descarregada em Santa Cruz do Rio Pardo.
Por Beatriz de Oliveira