23 de novembro de 2024
Opinião

Nilton Santos – Mas bah, tchê!

Bem amigos da rede globo e do canal do pastor também, voltamos em definitivo para plasmar uma linguagem convite para uma viagem paulista. Como diria um de meus maiores ídolos e referência na história do futebol e do automobilismo Sr. Galvão Bueno, foi dramááática a semana do futebol paulista. Me arrisco a dizer que só não perdeu quem não jogou, o peixe no caso. No mais, passaram a régua.

A gauchada do Inter veio bater no “Parmera” em casa, “forgado” os caras, hein. Mas a verdade é que a porcada jogou mais, muito mais. Porém tem aquele dia que a bola não entra nem com dois dias de jogo. Esse dia pro time do Abel era quarta. Falando em apanhar e gaúcho o Timão foi a Caixas do Sul tomar um mate quente e um baile do interessantíssimo Juventude. Amigos de torcida cantavam vitória antes de jogo quando disse: os caras tiraram o Inter na semi do gauchão e deram trabalho pro Grêmio na final, o placar do jogo não condiz com o que aconteceu ali e, batata! Batata não me refiro ao Marcos Willian – professor, homem forte dos jogos de sorte, dos jogos santacruzences e um dos melhores em volta do meio campo que já vi atuar em terras santas – mas no sentido de: eu já sabia!

Já o tricolor da capital paulista me lembra Zagallo: aí sim, fomos surpreendidos novamente. Digo  isso porque 2 a 1 saiu barato diante do poderoso Flamengo. Na minha opinião o grande favorito disparado no Brasileirão 2024, com dois jogos e duas vitórias, o Fla de Tite toma cada dia mais forma. Como todo time de Adenor, o negócio começa pela defesa, que encorpa e começa a tomar pouquíssimos gols. “Do neida” o meio campo começa com tabelas bonitas e avança o time pro ataque, que por sua vez se consolida e começa a fazer cada dia mais gols. Vi isso duas vezes no Corinthians e posso lhes garantir que é só uma questão de tempo. Fla será o time imbatível de 2024, azar o nosso? De forma alguma. Pra quem ama futebol não tem coisa melhor que acompanhar um time jogando o fino da bola, aqui vos fala um corinthiano que recentemente tinha gosto de ver jogos do Palmeiras do Abel, como diria Marcelo Falcão “eu quero ver gol !!!”

Falando em ver gol tá aí coisa difícil do torcedor tricolor ver ultimamente. Mandaram o recém chegado Carpini embora e agora buscam novo técnico no mercado. Eu apostaria em Felipão. O tricolor precisa de alguém que chegue, coloque a pistola na mesa e mande de cima pra baixo e de baixo pra cima, alguém que fale alto com a diretoria e conserte inclusive o péssimo DM do Morumbi, caso contrário chegará mais um para curta temporada.

Juventude, Internacional, Tite, mate quente, Caxias, coluna de hoje foi escrita em Santa Cruz do Rio Pardo mas bah, poderia ser de Erechim, Pelotas ou Novo Hamburgo.

Melhor sorte a todos na rodada do Brasileirão que se inicia hoje!!

Ps: Sacanagem feriado cair no domingo, hein. Devia ter uma lei municipal pra que quando isso acontecesse fosse levado para a segunda, pense nisso, Diego.

______
* As colunas são de responsabilidade de seus autores e
não necessariamente representam a opinião do IBTVNews 

One thought on “Nilton Santos – Mas bah, tchê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página