Municipalização da Plácido Lorenzetti é 1º passo para desafogar tráfego de veículos
Comitiva de empresários com representantes do poder público de Santa Cruz do Rio Pardo se reuniu no início da semana no DER (Departamento de Estradas e Rodagem) em São Paulo para solicitar a municipalização da rodovia Plácido Lorenzetti, que liga o Distrito Industrial ao Centro de Santa Cruz do Rio Pardo.
- Relacionada:
Ordenar trânsito de Santa Cruz é desafio frente os 1.200 novos veículos nas ruas todos os anos
A medida é essencial para desafogar o tráfego no local, que é um dos principais gargalos de veículos, especialmente em horários de pico. Obras de duplicação de faixas, passarela, ciclovias, instalação de trevos e sinalização viária são necessárias e só podem ser agilizadas mediante a municipalização do trecho, que atualmente pertence ao Estado sob concessão da Cart.
O prefeito Diego Singolani entregou o pedido em mãos ao superintendente do DER Sérgio Codelo. O chefe do executivo foi à capital acompanhado dos vereadores Cristiano Miranda e Tio Carlinhos, do secretário de Esportes Adriano Campanha, secretária de Obras Carla Umezu e representantes das empresas Solito e Santa Massa.
“Discutimos temas cruciais para a mobilidade urbana como a tão sonhada municipalização da Plácido Lorenzetti, um passo importante para melhorar a infraestrutura viária da região em torno ao Distrito Industrial”, diz Singolani. “Entregamos os documentos necessários para agilizar o processo e saímos otimistas pela permissão de uso da vicinal, visando a segurança e mobilidade de nossa população.”