Mais de mil pacientes são atendidos por mês em 18 especialidades médicas no CEM
Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, revela que no primeiros trimentre do ano 3.210 pacientes foram atendidos no Centro de Especialidades. No período foram agendados 3.857 pacientes, sendo que 647 faltaram às consultas sem justificativa. Os pacientes faltosos serão encaminhados para o AME de Ourinhos. Em janeiro foram 913 pacientes atendidos; fevereiro 966 e março 1.331.
No início deste ano, duas novas especialidades passaram a atender no local: vascular e gastroenterologia. Médico vascular nunca foi oferecido na rede. Os atendimentos serão feitos todas as quartas-feiras. A capacidade de atendimento é de 30 pessoas por semana. Para o gastroenterologia, cerca de 50 pacientes serão atendidos por mês no Posto de Saúde da avenida Tiradentes e no Centro de Especialidades Médicas.
Além das duas novas especialidades, Santa Cruz do Rio Pardo já oferece no Centro de Especialidades atendimentos de cardiologia, reumatologia, neurologia, dermatologia, urologia, pneumologia, ortopedia, endocrinologia, oftalmologia, infectologia, otorrinolaringologia, neuropediatria, psiquiatria pediátrica, angiologia, gastroenterologia infantil e ginecologia.
Os atendimentos do CEM não são por ordem de chegada, mas sim mediante agendamento em horários pré-definidos, havendo atraso de consulta apenas em casos emergenciais dos médicos especialistas.
A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, solicita a colaboração de todos para a conscientização da importância do comparecimento às consultas agendadas, pois a falta sem justificativa ocupa o lugar de outro paciente que necessita de atendimento. O Centro de Especialidades fica na rua José Epifânio Botelho, 401, próximo à Santa Casa
Com informações da
Assessoria de Comunicação