19 de setembro de 2024
SaúdeZ1

Dengue ultrapassa mil casos em Santa Cruz; Postão tem plantão de segunda a sábado




Dados do painel de monitoramento da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo revelam que 1.010 pessoas já contraíram dengue desde o início do ano em Santa Cruz do Rio Pardo. Do total um paciente está internado em estado grave e outros 67 seguem em observação com sintomas severos. A maioria dos infectado é do sexo feminino na faixa etária de 35 a 49 anos. Dor muscular, febre alta, dor de cabeça e náusea são os principais sintomas apresentados. 

Santa Cruz aguarda um posicionamento do Governo Federal para ser beneficiada com a próxima remessa de vacinas contra a dengue. Na semana passada, cidades das regiões de Bauru e Marília receberam lotes do imunizante. O critério que vem sendo utilizado para a distribuição é a taxa de incidência acumulada e registros de mortes. Bauru já registrou 4 mortes, enquanto em Marília foram 9 óbitos.



Para desafogar os atendimentos na UPA da Estação, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz decidiu abrir as portas do Postão de Saúde da avenida Tiradentes em horário especial. O Plantão da Dengue atende exclusivamente pacientes com sintomas da doença, de segunda a sexta-feira até 21h e, aos sábados, das 8h às 13h.

Praticamente todos os bairro de Santa Cruz já registraram casos de dengue. A maior incidência está no Jardim União, com mais de cem registros, Centro da cidade, Frei Maria Lorenzetti, Vila 80, Chácara Peixe e Parque das Nações. Esses bairros concentram 35% do total de casos.

        


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página