Dengue chega a 500 casos em Santa Cruz; posto da Tiradentes atende em plantão
Os casos de dengue dispararam em Santa Cruz passando de 382 registros positivos registrados dia 9 de abril para 500 na sexta-feira (12) . Outros 33 aguardam resultado. Jardim São João é o bairro mais afetado com 54 casos (veja abaixo). Nesse fim de semana a nebulização se concentrou em escolas e creches do município. A Secretaria da Saúde aguarda a chegada de mais inseticida para definir cronograma de nebulização nos bairros.
PLANTÃO
O Postão de Saúde da avenida Tiradentes passa a funcionar em regime de plantão, de segunda à sexta, das 17h às 21h e aos sábados, das 8h às 13h, para atendimento exclusivo a pacientes com suspeita de dengue. A medida deve desafogar os atendimentos feitos pela UPA na Estação.
Pessoas com sintomas da dengue como fraqueza, dor nas articulações, dores de cabeça e na região ocular, devem procurar atendimento diretamente no Postão localizado na avenida Tiradentes, 934.
Os atendimentos relacionados ao Plantão da Dengue vão até o dia 19 de abril, quando a equipe da Vigilância Epidemiológica reavaliará a situação epidemiológica de Santa Cruz do Rio Pardo para demais ações.
t1ywi4
kjojiy