Câmara aprova seis projetos da pauta: Remédio em Casa não passa
A 6ª sessão ordinária da Câmara de Santa Cruz da noite de segunda-feira (15) aprovou seis dos sete projetos em pauta. Foram aprovados: a contratação de cinco cargos de Ajudante Geral para a construção da Creche da Estação (prevista para ser inaugurada em maio); três créditos adicionais suplementares, totalizando mais de R$ 3 milhões para custeios da Saúde e Educação; o direito de exploração comercial para exibição de filmes no Novo Palácio da Cultura; o nome de Doutor José Roberto Vuolo à nova UBS prevista para ser construída na Vila Maristela; e a inclusão da Feira da Colheita no calendário oficial de eventos do município.
Foi reprovado o projeto de Lei 54/2024 do vereador Cristiano Tavares que previa a criação do programa “Remédio em Casa”, para levar medicamentos às residências de pacientes com mais de 60 anos que fazem uso contínuo de medicamentos.
Os vereadores contrários elogiaram o projeto, no entanto alegaram que entregar medicamentos é complexo, necessita orientação e profissional adequado. Disseram ainda que pode ocorrer um afastamento dos pacientes que necessitam de exames e tratamentos constantes dos postos e unidades básicas de saúde.
Votaram contra Adilson Simão. Tio Carlinhos, Cristiano Miranda, Niltinho Fernandes, Professor Duzão e Professora Roseane. O presidente da Câmara Lori do Raio-x deu o voto de Minerva.