Homem que causou acidente com morte de bebê enfrenta júri popular em Santa Cruz
Na noite de 21 de junho de 2014, um acidente envolvendo dois veículos na SP-225, entre o pontilhão da Estação e o Parque das Nações, em Santa Cruz do Rio Pardo, resultou em cinco vítimas graves, sendo que uma delas, uma bebê de 1 ano de idade, não resistiu aos ferimentos e faleceu. O homem que causou o acidente, que na época foi acusado de embriaguez ao volante, enfrenta júri popular dia 1° de março, no Fórum de Santa Cruz. Alcides Antonio de Oliveira, 42 anos, responde por homicídio qualificado, que tem pena mínima de 12 anos de prisão.
O acidente mobilizou integrantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Bombeiros e do Samu. Segundo consta nos registros da imprensa, o acusado de homicídio conduzia um Ford Versailles sentido Bauru, na rodovia SP-225 (João Batista Cabral Rennó), quando invadiu a pista contrária batendo de frente com o Renault Scenic, que tinha quatro ocupantes: o condutor Pablo Macedo, Cinthia Montalvão, Vivian Campbell Seixas e sua filha Vitória, de um ano de vida. Ambos os carros tinham placas de Santa Cruz do Rio Pardo.
Na colisão os veículos ficaram destruídos. O motorista do Versailles precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. Das cinco vitimas, Pablo foi o único com ferimentos leves. Os demais sofreram lesões graves, com fraturas expostas e foram levados à Santa Casa. A bebê, que completaria 11 anos dia 11 de março próximo, foi encaminhada pela UTI Móvel do SAMU até a Santa Casa de Ourinhos com traumatismo craniano. Ela não resistiu e faleceu dez dias depois.
No Pronto Socorro de Santa Cruz, a médica plantonista atestou em laudo para a Polícia Civil, o visível estado de embriaguez do motorista. Alcides recebeu voz de prisão ainda quando estava internado, chegou a ser preso por lesão corporal e embriaguez ao volante, mas teve liberdade concedida após pagamento de fiança.
Com informações do Repórter na Rua
Fotos: Lucas Pereira