20 de setembro de 2024
GeralZ2

Mulher santa-cruzense troca direito e administração para dirigir carreta bi-trem

A santa-cruzense Francine Dias Ixi, de 42 anos, é formada em direito e administração de empresas, mas há quatro anos ela trocou as profissões de formação acadêmica para se dedicar ao volante de carretas bi-trem. Seu primeiro emprego como motorista de caminhão foi em uma em uma usina na cidade de Guaíba (RS), onde transportava óleo vegetal. Atualmente Francine trabalha na Raizen, em Ipaussu. Ela não deixa muito claro os motivos que a levaram a abandonar os escritórios para enfrentar o estradão, diz apenas  que passou por várias situações que a fizeram virar a mesa radicalmente. Francine será entrevistada nesta segunda-feira (29), às 18h, no Cidade on Line do IBTV no Facebook. Acompanhe AQUI. 

Francine supera as adversidades da vida e se destaca em sua profissão. Ela contou para a nossa reportagem que, o que ela ganha hoje dirigindo rodotrem não se compara com as profissões de sua formação.

Assim como a santa-cruzense Francine, milhares de mulheres espalhadas pelo Brasil se destacam em profissões e, aos poucos vão ganhando espaço na sociedade, provando que lugar de mulher é aonde ela quiser.

 

Francine com os colegas de trabalho na usina onde trabalha no RS

 

Rodotrem na usina Raízen em Ipaussu estacionado por Francine para carregamento

 

Francine sendo presenteada pelo seu gerente Emerson

Atualmente Francine trabalha na Usina Raízen de Ipaussu, na última safra ela trabalhou com uma carreta de 06 eixos, agora foi transferida para um rodotrem de 09 eixos, ela transporta atualmente a vinhaça que é jogada após o corte de cana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página