China incrementa tecnologia em busca de maior produtividade de grãos
O Ministério da Agricultura chinês revelou que o país vem aprimorando as pesquisas para utilização de tecnologia agrícola a fim de acelerar o plantio de grãos e garantir maior produtividade, especialmente no que se refere à soja. O governo quer ainda este ano, ampliar a produção buscando garantir a segurança alimentar para a população de 1,4 bilhão de pessoas.
- Receba novidades em primeira mão
Entre para nosso grupo no WhatsApp
Será prontamente criado um comitê consultivo estratégico de inovação científica e tecnológica para fornecer consultoria para a tomada de decisões sobre as principais estratégias, planos e políticas de tecnologia agrícola, afirmou.
A China relatou uma safra recorde de milho de 289 milhões de toneladas em 2023 e colheitas abundantes de outros grãos, em grande parte devido a um aumento na área de plantio, já que as autoridades recuperaram terras usadas para outras culturas para grãos básicos.
Mas Pequim continua preocupada com a segurança alimentar, especialmente em meio às crescentes tensões com parceiros comerciais, desastres relacionados ao clima e conflitos militares.
Com informações do Notícias Agrícolas